Slideshow simples e perfeito para o Blogspot

Olá Amigos(as) !  Depois de muita insistência, consegui finalmente aprender a fazer um slide para o Blogspot sem hospedagem de scripts etc.

Pode ser feito com imagens de qualquer tamanho, quadradas ou retangulares.  Mas, antes, precisamos baixar o seguinte programa em português pelo Baixaqui:


Passo 1:

Escolha as imagens a serem exibidas no Slide.  Todas devem ter o mesmo tamanho em pixels.  Para isto, abra o Paint do Windows, e carregue a primeira imagem.  Dê um Ctrl + W  e configure a imagem para o tamanho desejado.  Se quiser imagens retangulares, desmarque a opção - Mantain aspect ratio - .  Em seguida, salve a imagem e repita o processo quantas vezes quiser.  

Ou também você poderá configurar as imagens utilizando o programa gratuito Snipping Tool.  Baixe-o na internet.  Para usá-lo, você com o botão esquerdo do mouse crie um retângulo exatamente do tamanho que desejar a imagem.

Depois no PhotoScape, ao arrastar as imagens do Slide, defina o tamanho pela imagem menor que todas sairão iguais.

Usei imagens 920 X 270 pixels.  A galeria será inserida logo abaixo do menu de páginas como um gadget de imagens.  Você pode configurar as imagens de acordo com a sua necessidade.

Passo 2:

Abra o programa Photo Scape e clique em "Animação Gif".  Em seguida, do lado esquerdo, procure a localização do arquivo que se encontra as fotos selecionadas para o Slide.

Arraste uma a uma para o espaço central do Photo Scape.  Estando todas lá, do lado direito em cima, configure a velocidade de exibição.

Feito isto, salve clicando no botão "Salvar" à direita acima.


Passo 3:

Vamos agora hospedá-las no Tinypic .  Clique no botão "Escolher arquivo" que vai abrir uma janela para você selecionar a imagem que você salvou do Photo Scape.  Clique em "Apload Now".

Veja foto:
Adicionar legenda



Copie o terceiro link, abra o seu Blogspot, clique em "Layout", "Adiconar um Gadget", "Imagem", onde clique em "Da web", e cole o link que você copiou no Tinypic e dê um enter para a imagem "carregar". Quando ela aparecer,  salve, arraste para a posição desejada, (imagens grandes e retangulares, somente abaixo do cabeçalho).

Segue abaixo, link de exemplo no meu Blogspot de testes com um exemplo.


Perfeito e simples.  Use a sua criatividade.  Abraços,

Para saber mais, adquira a nossa Apostila.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...